Nova Bacabeira Fm
Publicidade
Publicidade
Bacabeira/MA
Min.
Máx.
EUA passam a Itália e se tornam o país com maior número de mortes por coronavírus São mais de 20 mil mortes.
12/04/2020

Os Estados Unidos já eram o país com o maior número de casos confirmados de Covid-19: mais de meio milhão. Agora passaram a Itália e se tornaram também o país com o maior número de mortes: são mais de 20 mil. Neste sábado (11), o prefeito de Nova York anunciou que as escolas vão ficar fechadas até o fim do ano letivo.
 
As escolas, que já estão fechadas desde 16 de março, agora ficarão fechadas até junho, o fim do ano letivo. E só reabrirão depois das férias de verão, em setembro. Serão cinco meses com as crianças em casa.
 
O prefeito Bill de Blasio disse que o ensino à distância foi colocado em prática em tempo recorde e que os educadores tiveram que descobrir toda uma nova forma de ensinar. A Priscila é mãe de dois: “A gente tem sido super bem impressionado. Em questão de uma semana, as professoras descobriram como faz aula em vídeo”.
 
Cada professor faz o seu conteúdo. Muitos usam material de sites de museus, como o Museu de História Natural. E a cidade manteve o auxílio para quem precisa. "Hoje, se você precisa da comida da escola para os seus filhos poderem comer, você pode ir a certos pontos, certos horários, e conseguir a refeição. Uma outra coisa que a escola fez que ajudou bastante foi oferecer tablet. Algumas escolas estão até pegando conexão de internet", revela Priscila Neri.
 
No Texas, ônibus escolares se transformaram em roteadores. Eles carregam o sinal de internet para regiões com acesso limitado, para que as crianças possam continuar a estudar.
 
Mais de 1,8 mil escolas devem ficar com os portões fechados. São mais de 1 milhão de alunos sem aula na cidade que é o epicentro da doença, com mais de 6.300 mortes. Mas o governador do estado, Andrew Cuomo, diz que é ele quem vai decidir isso e que articula uma decisão conjunta com os estados vizinhos. E pediu cautela aos que pedem a reabertura do estado, porque não se sabe se pode haver uma segunda onda de contaminação.
 
Aula só pela internet é para que as crianças não carreguem o vírus por aí. Só que além do conteúdo das aulas, a escola também é um lugar de aprender a conviver e de passagens. Os alunos do último ano de uma escola agora sabem que não vão ter formatura. Por isso, em vez de palco, as fotos na porta da casa comemoram o fim de uma fase, num momento que tudo está suspenso.
 
Fonte: Jornal Nacional
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
- Bacabeira/MA
Ligue agora
(98) 8124-6827
Horário de atendimento
8h às 18h