Nova Bacabeira Fm
Publicidade
Publicidade
Bacabeira/MA
Min.
Máx.
Governo do Maranhão prorroga suspensão parcial de atividades em São Luís
13/04/2020

Por Maíra Heinen
 
No Maranhão, o comércio e os serviços não essenciais na Ilha de São Luís se mantêm suspensos até o dia 20 de abril. A medida está no decreto editado nesse sábado (11), pelo governador Flávio Dino.
 
A justificativa é que a região concentra 94% dos casos confirmados de coronavírus; e 100% das mortes causadas pela doença no estado.
 
Caso haja crescimento acelerado dos casos, o governo estuda a possibilidade de lockdown em São Luís, ou seja, bloqueio total das atividades.
 
De acordo com o novo decreto, os bancos e lotéricas têm 72 horas para implantar medidas que evitem aglomerações.
 
Os bancos deverão organizar filas e manter distância de, pelo menos, 2 metros entre os clientes. Já os funcionários devem usar equipamentos de proteção individual, podendo ser máscaras laváveis ou descartáveis.
 
Nos municípios onde não há registros de casos ou onde a contaminação é reduzida, os prefeitos podem liberar o comércio, observando as orientações sanitárias.
 
O decreto também mantém até o dia 26 de abril a suspensão das aulas em todo o Maranhão e das viagens interestaduais de ônibus; exceto em áreas como Timon-Teresina, na qual muitas pessoas residem numa cidade e trabalham em outra.
 
 
 
 
 
Fonte: Radioagência Nacional
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
- Bacabeira/MA
Ligue agora
(98) 8124-6827
Horário de atendimento
8h às 18h